A estratégia das Testemunhas de Jeová

Reverendo Milton Santana

Este JESUS é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E não há SALVAÇÃO em nenhum  outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos SALVOS  (Atos cap. 4 vs. 11 e 12)

As testemunhas de Jeová, não aceitam o Senhorio de Cristo como o filho de Deus; o Salvador que veio ao mundo para  salvar os que crêem. O apóstolo Paulo escreve aos Gálatas cap. 4 vs. 4 e 5 dizendo: vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus  enviou seu filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a  adoção de filhos. Todo crente em Cristo professa e aceita estas verdades, as testemunhas de Jeová as refutam. Afinal, no que  eles crêem e professam? (1) A doutrina da Santíssima Trindade é de origem satânica; 2) O nome pessoal de Deus é  exclusivamente Jeová; 3) Cristo não passa de simples criatura – o arcanjo Miguel; 4) A existência humana de Cristo terminou  no madeiro ignorando-se onde está o corpo humano de Jesus – possivelmente desfeito em gases; 5) Jesus morreu num  madeiro, numa estaca de tortura, e não em qualquer cruz; 6) Jesus ressuscitou como espírito glorificado e não com corpo  glorificado; 7) É pecado orar a Jesus; 8) É pecado adorar Jesus; 9) O homem não tem alma, o homem é uma alma. Morreu o  homem, morreu a alma; 10) Só entrarão no céu 144 mil da classe dos ungidos (testemunhas de Jeová). A oportunidade para  pertencer a essa classe terminou em 1935; 11) A esperança da maioria das testemunhas é viver para sempre na terra.  São os  da classe das “outras ovelhas”, também conhecidas como os da” grande multidão”; 12) Só o corpo governante está autorizado  a interpretar a Bíblia. Nenhuma Testemunha de Jeová pode interpretar a Bíblia.
Estes são alguns dos disparates que norteia as Testemunhas de Jeová e é um verdadeiro confronto com aquilo que  prescreve a Palavra de Deus e uma refutação da mesma.
No livro de estudo “Conhecimento Que Conduz à Vida Eterna” (T. de Jeová), pág. 14/7 lemos: um harmonioso tema permeia  a Bíblia. Que tema é esse? É a vindicação do direito de Deus governar a humanidade e a realização do seu propósito amoroso  por meio do Reino. Continua o citado livro, na página 69/20: A nossa salvação não é a justificativa principal para a vida e a  morte de Jesus na terra.
Perguntamos: A nossa salvação não é a justificativa principal para a vinda de Jesus a terra? Não foi Paulo que afirmou isso  em I Timóteo 1:15: Fiel é a palavra e digna de toda aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar aos pecadores, dos  quais eu sou o principal? – Qual o propósito da sua vinda ao mundo? Ele mesmo afirmou em Lucas 19:10 qual foi esse  propósito: buscar e salvar os pecadores. Para isso Ele morreu por nós (Rom. 5:8); carregou nossos pecados sobre a cruz (I  Pedro 2:24) e ressuscitou corporalmente dentre os mortos (Rm. 4:25). Errar no propósito principal da vinda de Jesus ao mundo  é errar no essencial. Ensinar o contrário é doutrina de demônios (I Tm. 4:1).
A grande estratégia e apresentar a Jesus como o melhor benfeitor que já passou por este mundo através de um folhetinho  que apresenta as obras de Jesus realizando o bem, curando os doentes e nada mais. Isto é para dar a aparência de que eles  Jeová, também reconhecem Jesus e no final do folheto convidam para fazer uma visita no salão do reino, para então  apresentar a sua doutrina para os desavisados, que imaginam estar buscando algo de Jesus! – cuidado… a sua SALVAÇÃO  depende exclusivamente da sua Fé e aceitação de Jesus como Senhor e Salvador de sua alma, conforme declara o evangelista  João no cap. 1 v. 12.  Que diz: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber:  aos que crêem no seu nome (Jesus). Quem diz a verdade? – Jesus, a Palavra de Deus, os apóstolos ou as testemunhas de  Jeová que contradizem até mesmo nos seus escritos que distribuem de casa em casa, nos seus livros editados e boletins. Como  diz a palavra de Deus: seja todo o homem mentiroso e o nosso Deus verdadeiro.   

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s