Profissão de fé

A Igreja Quadrangular Independente aceita e prega os fundamentos bíblicos que a norteia:

• As Sagradas Escrituras – Declaramos que a Bíblia, as Sagradas Escrituras, é a infalível palavra de Deus, tanto o Velho Testamento como o Novo Testamento e que é divinamente inspirada por. Deus– II Timóteo cap. 3 ver. 16 e 17.

• A Divindade Eterna – Cremos que Deus é trino: Pai, Filho e Espírito Santo II Coríntios cap. 13 ver.13

• A queda do Homem – Gênesis cap. 3 ver. 6 – Cremos que o Homem foi criado a imagem de Deus e que as consequencias trágicas da tentação e da queda não foram nada menos que o pecado universal de toda a humanidade.

• A redenção do Homem – Evangelho S. João cap. 1 ver. 12; Romanos cap. 8 ver. 34 – Cremos que pelo arrependimento e aceitação do Senhor Jesus mediante a obra do Calvário que foi selada com Sua ressureiçao para remissão do pecado e garantir a salvação para todos quantos O buscam.

• A expiaçãoe a salvação pela Graça– Cremos que a obra expiatória do calvário por Cristo de uma vez por todas abriu as portas da Graça para todos os pecadores sem nenhuma acepção de pessoas e que torna válida para todo aquele que crê e a aceita de livre e espontânea vontade – Romanos cap. 5 ver. 8.9; Atos cap. 10 ver. 34; João cap. 3 ver. 16, 17; Gálatas cap. 3. ver. 13, 14; Romanos cap. 10 ver. 8 a 13; Romanos cap. 8 ver. 1; Isaiás cap. 53 ver. 4, 5; I Pedro cap 2 ver. 21 à 25; Romanos cap. 1 ver. 16; Efésios cap. 2 ver. 8 à 10 e Efésios cap. 1 ver. 3 à 14.

• O reconhecimento do pecado e aceitação – I S. João cap. 1 ver. 8 a 10: Cremos que , somos pecadores e pela confissão dos pecados e aceitação da obra vicária de Cristo mediante arrependimento a vida é transformada e acontece a conversão e uma mudança de vida.

• Filhos de Deus – S. João cap. 1 ver. 12 – Cremos que tão somente mediante a aceitação Do Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador da alma qualifica ou transforma o pecador em um genuíno Filho de Deus, não por sua vontade, mas pelo poder de Deus.

• A vida cristã diária – S. Mateus cap. 5 ver. 14 – Cremos que a todo instante o verdadeiro cristão deve ser luz resplandecente na demonstração de sua fidelidade a Deus.

• Batismo e Santa Ceia – S. Mateus cap. 28 ver. 19; Romanos cap. 6 ver. 4 ; Coríntios cap. ver. 24 à 28 – Cremos que o batismo por imersão é a declaração de fé pública de conversão a celebração da Santa Ceia do Senhor. É uma ordenança pelo uso simbólico do pão e do suco da videira.

• Batismo no Espírito Santo – Atos cap. 1 ver. 8 – Cremos que a promessa do batismo no Espírito Santo é para recebimento com intuíto de tornar o crente em testemunha verdadeira da mesma formaque nos dias apostólicos.

• Paciência – Romanos cap. 15. ver. 4 – Cremos que pelo temor e busca da Palavra de Deus moldará o crente nos seus preceitos para não ser conduzido ao extremo ou fanatismo, tanto em sua família, no convívio diário e no culto de adoraçaõ a Deus, para não ser motivo de escândulo.

• Do Fundamento – II Timóteo cap. 2 ver. 19 à 21 -Cremos que todo o Homem serve a Deus dentro do seu livre arbítrio e nunca poderá ser forçado a faze-lo..

• A Cura Divina – Isaías cap. 53. ver. 4; S. Mateus cap. 8 ver. 17; 5. Marcos cap. 16 ver. 18; S. Tiago cap. 4 ver. 14 a 16. Cremos que mediante a obra do Calvárioe pela oração da fé os enfermos recebem a cura Divina pelo poder do nome de Cristo.

• A Segunda Vinda de Cristo – S. João 14. 3; I Tessalonissenses cap. 4 ver 16, 17; Apocalipse cap. 22 ver. 20. Cremos que a Segunda Vinda de Cristo é uma realidade para aqueles que O esperam para a salvação e será pessoal, pré-milenar e está prestes a acontecer.

• A Relação com a Igreja – Hebreus cap 10 ver. 24,25 Cremos que é dever e compromisso sagrado nos identificar com a Igreja visível de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

• O Governo Civil – Cremos que todo homem deverá estar sujeito ás autoridades superiores em todos os tempos com exceção nas questões opostas à vontade de Deus. Romanos cap. 13 ver 1 à 7.

• O Juízo Final – Cremos que o Juízo Final predito pela Palavra de Deus tanto no Velho Testamento quanto no Novo Testamento é uma realidade e que todos comparecerão diante o Juízo de Deus. Salmo cap. 96 ver. 13; Eclesiastes cap. 12 ver. 14 ; Hebreus cap. 9 ver. 27; Apocalipse cap. 20 ver. 11

• O Céu e o Inferno – Cremos que o Céu é a recompensa para os justos e o Inferno lugar de tormentos eternos destinados ao suplício das almas dos perdidos. Salmo cap. 9 ver. 7; Lucas cap 12 ver. 5; cap. 6 ver. 23.

• A Pregação do Eangelho – Cremos que a tarefa sublime e vital da Igreja de Cristo é anunciar o Seu Evangelho, S. Marcos cap. 16 ver. 15 à 18; Romanos cap. 1 ver. 16, cap. 10 ver. 16.

• Dízimos e Ofertas – Cremos que Deus proveu um plano de sustento da sua obra e bençãos materiais para os que o colocam em prática através dos dízimos e ofertas . Malaquias cap. 3 ver. 10; S. Lucas cap. 6 ver. 38; II Coríntios cap. 9 ver. 7.

• Unidade – Liberdade e Amor – Cremos que unicamente pelo espírito de unidade , liberdade encontrada no Espírito de Deus e o amor que excede todo o entendimento pode proporcionar relacionamento agradável a Deus . I Coríntios cap. 13; Filipenses cap 2 ver. 5; II Coríntios cap. 3 ver. 17; S. João cap. 17 ver. 21; Efésios cap 4 ver. 5.